BIFES COM NATAS E COGUMELOS

BIFES COM NATAS E COGUMELOS
Share Button

BIFES COM NATAS E COGUMELOS

Ingredientes:

Carne de Vaca – 500gr (uns 6 bifes fininhos)
Natas – 200ml (1 Pacote)
Cogumelos – 200gr (1 Lata)
Vinho Branco – 100ml (Ou vinho verde)

Alho – 4 Dentes
Louro – 1 Folha
Massa – 200gr
Pimenta – A gosto

Sal – A gosto
Coentros – A gosto
Azeite – A gosto

Instruções:

Se os bifes não estão cortados fininhos, corta estes, depois corta em tiras, junta aos bifes os alhos esmagados e tempera com a folha de louro, pimenta, um pouco de sal e o vinho e põe de parte para ganhar gosto, uns 30minutos é suficiente. (O ideal é de um dia para outro, especialmente se os bifes forem um pouco duros).

Começa a cozinhar a massa numa panela com bastante água quente e um pouco de sal e um fio de azeite, aqui é fussili mas qualquer massa ou esparguete serve, massa é ideal porque combina bem com molhos ricos como este.

loading...

Agora põe numa frigideira um fio de azeite e frita os bifes (guarda a marinada), até estes ficarem com boa cor, depois retira do lume para uma travessa (como são fininhos devem cozinhar num instante), depois na mesma frigideira põe os cogumelos, seguidos da marinhada com os alhos (tira a folha de louro), e deixa os cogumelos cozinharem.

Prova, retifica temperos, quando tiver a gosto adiciona as natas e deixa cozinhar um pouco até as natas ficarem quentes (elas vão acabar de cozinhar no caminho para a mesa), depois deita o molho por cima dos bifes, serve misturados com a massa ou com a massa á parte, polvilhado com bastantes coentros picados (que ajudam a cortar a doçura).

Fonte: http://www.iguaria.com

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ten − 6 =