ARROZ DE PATO DESFIADO COM LARANJA

ARROZ DE PATO DESFIADO COM LARANJA
Share Button

A  gastronomia não é apenas cozinhar e elaborar pratos é amar e contemplar o mundo e os que nele vivem, partilhe as nossas receitas com os seus amigos, a nossa missão é mostrar o melhor da gastronomia Portuguesa pelos quatro cantos do mundo obrigado.

 

Arroz de pato desfiado com laranja

Ingredientes

2 cebolas grandes

5 dentes de alho

1 pato

2 folhas de louro

1 colher (café) de pimenta em grão

1/2 chouriço

2 laranjas

1 dl de azeite

500 g de arroz

Sal e pimenta q.b.

Salsa q.b.

 

 

 

 

 

Modo de Preparação

Descasque e lave as cebolas e os alhos. Arranje o pato e corte-o em pedaços. Leve ao lume uma panela com água, junte 1 cebola cortada em quartos, 2 alhos, 1 folha de louro e os grãos pimenta, deixe ferver, junte o pato e o chouriço e deixe cozer até que o pato fique macio. Retire o pato e o chouriço, deixe amornar e desfie o pato rejeitando as peles e os ossos. Passe 1 L do caldo pelo passador, deite novamente no tacho e leve ao lume até ferver.

Pique finamente os restantes alhos e cebola, deite para um tacho, junte a raspa da casca de 1 laranja, a outra folha de louro e o azeite, leve ao lume e deixe cozinhar até que fique douradinho. Adicione depois o arroz, envolva bem, adicione o caldo de cozer o pato, rectifique os temperos, mexa, tape e deixe cozinhar durante 18 minutos em lume muito brando.

Retire do lume, regue com o sumo da outra laranja, mexa com um garfo grande, rectifique os temperos, junte a carne desfiada e envolva muito bem. Deite para um tabuleiro, alise, disponha o chouriço cortado em rodelas por cima e leve ao forno pré-aquecido a 200°C até que fique coradinho. Retire do forno, decore com mais laranja se quiser e salsa picada e sirva.

Fonte: http://bit.ly/1UM9Yys

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

two × one =